Semana do Bibliotecário 2018

Dando início às comemorações do Dia do Bibliotecário (12 de março) no Brasil, o Conselho Regional de Biblioteconomia 13ª Região e o Curso de Biblioteconomia da UFMA estarão promovendo a III Semana do Bibliotecário. O evento lança a Campanha: QUEREMOS NOSSA BIBLIOTECA ESCOLAR COM BIBLIOTECÁRIO.
Bibliotecários, professores, gestores escolares, pesquisadores, gestores públicos, pais e demais profissionais interessados pela causa, participem conosco dessa luta em prol do desenvolvimento da educação básica do nosso Estado.

O Bibliotecário usa técnicas e conhecimentos para catalogar, classificar, indexar, conservar e disseminar acervos físicos e digitais. É o responsável pelo planejamento, implantação e organização de ambientes informacionais. Ele também responsável pela formação de leitores e mediação cultural, além de orientar o usuário na busca de informações e da produção de conhecimento, profissional de grande relevância para a educação.

Confira a programação e atividades na página do evento. Para se inscrever no evento, basta doar 2k de alimentos não perecíveis.

Você também pode gostar...