3º Encontro Regional de Educação em Ciência da informação – ERECIN Norte e Nordeste

29 de julho, foi realizada a abertura do 3º Encontro Regional de Educação em Ciência da informação – ERECIN no auditório Central da Universidade Federal do Maranhão – UFMA.
Na mesa de abertura estavam presentes a Reitora da UFMA, Nair Portela, a Diretora do Centro de Ciências Sociais Lindalva Martins Maciel, o Secretário Municipal de Cultura Marlon Botão, a Profa Dra. Marta Lígia Pomim Valentim (ABECIN/UNESP), a coordenadora e a chefe de departamento do Curso de Biblioteconomia, Profa. Dra. Aldinar Bottentuit e Profa. Dra. Dirlene Barros, o vereador Honorato Fernandes, a Conselheira Federal Profa. Dra. Maria da Glória Serra Pinto de Alencar e a Presidente do CRB13 a Profa. Dra Leoneide Maria Brito Martins, em seguida teve a Conferência “Informação, leitura e direitos humanos: desafios contemporâneos para a educação em Ciência da Informação” com a Bibliotecária Silvia Castrillón (Universidade de Antioquia, Medellín, Colombia) e a Profa. Dra. Ana Tereza Silva de Freitas (Departamento de Direito/UFMA). Após a palestra foi realizada a entrega de homenagens especiais para professores e instituições oferecida pelo Curso de Biblioteconomia pelas contribuições prestadas no processo de construção do curso ao longo de seus 50 anos.

O CRB13 foi uma das instituições de classe homenageadas, a qual foi representada por sua presidente Leoneide Maria Brito Martins, demais membros da diretoria e conselheiros.
O evento reuniu a classe bibliotecária maranhense e alguns de outros estados.

O ERECIN é uma realização do Curso de Biblioteconomia da UFMA e a ABECIN , com apoio de várias instituições dentre elas o CRB13.

Nesse Jubileu de Ouro, também, se comemora o conceito Nota 5, considerado “Excelente” na avaliação do Ministério da Educação (MEC), pois coloca o Curso de Biblioteconomia como um dos melhores do país.

Parabenizamos o Curso de Biblioteconomia pelos 50 anos de existência e de formação do profissional bibliotecário.

Você também pode gostar...