Conselheiras participam do XXVIII CBBD

A Presidente do CRB13 Leoneide Martins, as conselheiras regionais Nonata Teixeira e Thaís Rodrigues juntamente com a Conselheira Federal Glória Alencar participaram do XXVIII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação (CBBD), em Vitória-ES.

No primeiro dia do congresso, a conselheira Nonata Teixeira apresentou os resultados do trabalho intitulado “Carrinho da Leitura: justiça seja feita, quando leio, me livro”,  projeto desenvolvido pela Seção de Biblioteca e Gestão Documental do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), que visa estimular a leitura nos corredores do fórum.

A conselheira Thaís Rodrigues, participou do stand da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC) expondo as ações desenvolvidas em prol do direito à leitura pela Ilha Literária – Rede de Bibliotecas Comunitárias de São Luís.

No dia 03 de outubro, a Presidente Leoneide Maria Brito Martins, apresentou  a comunicação oral “A formação e atuação do bibliotecário em instituições jurídicas em São Luís, Maranhão: percursos e demandas profissionais”.

Além da apresentação de trabalhos e relatos de experiências, os profissionais participaram também de palestras, mesas-redondas, cursos e oficinas. No dia 04, ocorreu também a reunião dos Presidentes dos Conselhos Regionais, Presidente, Vice-Presidente e Coordenadora da Comissão de Fiscalização do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB).

Confira algumas fotos do evento.

[robo-gallery id=”1647″]

Você também pode gostar...