MINI-CURSO: Letramento Racial Crítico para Atuação Bibliotecária Antirracista é destaque na programação da Semana Bibliotecária 2024

Conselho Regional de Biblioteconomia da 13ª Região (CRB13), em parceria com o Curso de Biblioteconomia da UFMA, a Diretoria Integrada de Bibliotecas da UFMA, a Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA Maracanã, a Biblioteca Pública “Benedito Leite”, a Casa de Cultura Josué Montello e outras instituições da área, tem o prazer de apresentar o Minicurso: Letramento Racial Crítico para Atuação Bibliotecária Antirracista.

Este minicurso, ministrado pela Profa. Dra. Franciéle Garcês, busca ampliar o debate e a conscientização política entre bibliotecários, estudantes do Curso de Biblioteconomia da UFMA e profissionais de áreas afins. O objetivo é combater o racismo estrutural e ressignificar o papel das bibliotecas na construção de práticas de letramento racial.

A atividade acontecerá no dia 16 de março de 2024, das 19h30 às 21h30, no canal do CRB13. A mediação será realizada pela bibliotecária Djalda Muniz.

Participe desse encontro e contribua para uma atuação bibliotecária mais antirracista e consciente! 📚🌟

Para mais informações, acesse o link do evento

Você também pode gostar...