Solenidade de Posse da 15ª Gestão do CRB13 Celebra Compromisso com a Biblioteconomia

Reportagem: Comissão de Divulgação

No último dia 4 de janeiro de 2024, às 16h, o Palácio Cristo Rei foi palco da solenidade de posse da 15ª gestão do Conselho Regional de Biblioteconomia da 13ª Região (CRB13). A chapa eleita, intitulada “Articulação, União e Ação”, tomou posse em uma cerimônia marcada pela representatividade e compromisso com a promoção da biblioteconomia na região.

Os conselheiros titulares, liderados pela bibliotecária Leoneide Maria Brito Martins, CRB nº 13/320, assumiram o compromisso de fortalecer a profissão e garantir a valorização dos profissionais da área. A chapa é composta por profissionais engajados na defesa dos interesses da categoria:

Ana Lúcia Silva Ázar, CRB nº 13/319;

Alexsandra Martins Ferreira de Abreu, CRB nº 13/697;

Djalda Maracira Castelo Branco Muniz, CRB nº 13/883;

Edna do Livramento Oliveira, CRB nº 13/907;

Gilvane Carvalho Ferreira, CRB13 – 597/MA;

Leoneide Maria Brito Martins, CRB nº 13/320;

Maria Aldenir dos Santos Nunes, CRB nº 13/412;

Maria da Glória Serra Pinto de Alencar, CRB nº 13/267;

Marília Alves Durans, CRB nº 13/941;

Mauritânia Gomes Nascimento, CRB nº 13/957;

Michelle Silva Pinto, CRB 13/622;

Thayland Mafra Muniz, CRB nº 13/848.

A nova gestão do CRB13 promete empenho na defesa dos interesses da classe, na promoção de ações educativas e na valorização constante da biblioteconomia. Com a união e articulação dos conselheiros, espera-se que a profissão alcance novos patamares de reconhecimento e desenvolvimento na região. Os conselheiros suplentes também foram empossados, representando uma equipe coesa e preparada para os desafios que se apresentam. Os suplentes são:

Conceição de Maria Carvalho, CRB nº 13/387;

Jefferson Arnoldo da Cruz Costa, CRB nº 13/923;

Leryane Raquel Urbano Lima, CRB nº 13/646;

Márcio André Pereira da Silva, CRB nº 13/862;

Reyjane Cristyne dos Santos Mendes, CRB nº 13/679;

Shirlene Marcela Azevedo Coelho, CRB nº 13/663.

A nova gestão do CRB13 promete empenho na defesa dos interesses da classe, na promoção de ações educativas e na valorização constante da biblioteconomia. Com a união e articulação dos conselheiros, espera-se que a profissão alcance novos patamares de reconhecimento e desenvolvimento na região.

O evento não apenas celebrou o início de uma nova era para a biblioteconomia na região, mas também prestou uma merecida homenagem aos dedicados conselheiros da 14ª gestão da Chapa Diálogo e Ação.

A Chapa Diálogo e Ação, apresentada pelo bibliotecário Carlos Wellington Martins e presidida pela bibliotecária Michelle Silva Pinto, teve sua importância destacada durante a cerimônia. Os membros da gestão anterior foram reconhecidos por sua contribuição excepcional às atividades do conselho nos anos de 2021 a 2023.

 

A emoção permeou o ambiente quando os conselheiros da 14ª gestão receberam certificados de participação e agradecimento, simbolizando o reconhecimento oficial pela dedicação e esforço despendidos em prol da biblioteconomia regional. A presidente Michelle Silva Pinto expressou sua gratidão aos colegas pela colaboração e pelo comprometimento demonstrado ao longo de sua gestão.

 

O evento foi marcado pela atmosfera de continuidade e renovação, representando a transição harmônica entre as gestões. A nova equipe, composta pela 15ª gestão assumiu seu compromisso diante da comunidade bibliotecária e deu início a um período promissor para o desenvolvimento da profissão no Maranhão.

 

A solenidade de posse não apenas inaugurou uma nova fase para o CRB13, mas também ressaltou a importância de reconhecer e celebrar o legado deixado pela gestão anterior. Com a união de esforços, a biblioteconomia local se fortalece, consolidando-se como uma força proativa na promoção do diálogo e da ação em prol do desenvolvimento da profissão.

Você também pode gostar...