CAMPANHA DE CONCILIAÇÃO 2021

O CRB13 ( Conselho Regional de Biblioteconomia 13ª região) traz a Campanha de Conciliação 2021 com o intuito de que os bibliotecários possam fazer o pagamento de anuidades em atraso. Essa ação acontece em conformidade ao Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB), em sua Resolução CFB nº 238, de 22 de junho de 2021, que informa:

“- Art. 3º Os profissionais e pessoas jurídicas inadimplentes com o Conselho Regional de Biblioteconomia poderão parcelar o valor total de sua dívida em até vinte e quatro parcelas mensais iguais e consecutivas, excluída a anuidade do ano em curso, de acordo com os seguintes requisitos:

I – à vista, desconto de cem por cento dos acréscimos;

II – em até quatro vezes, com desconto de oitenta por cento dos acréscimos;

III – em até oito vezes, com desconto de sessenta por cento dos acréscimos;

IV – em até doze vezes, com desconto de quarenta por cento dos acréscimos;

V – em até dezesseis vezes, com desconto de vinte por cento dos acréscimos;

VI – em até vinte e quatro vezes, com desconto de dez por cento dos acréscimos.

§ 1º Estes benefícios poderão ser estendidos para multas decorrentes de infração e de eleição, respeitando a correção monetária.

§ 2º A dívida poderá ser parcelada em até vinte e quatro vezes, desde que com parcela mínima não inferior a R$ 100,00 (cem reais).”

A Campanha de Conciliação começou dia 22 de junho e terá validade até o dia 30 de dezembro de 2021. Trata-se de uma oportunidade do bibliotecário de estar em dia com as sua obrigações profissionais.

Você também pode gostar...