Resultado da Eleição 2023 – Gestão 2024/2026

Resultados da Eleição 2023 do CRB13: Uma Semana de Participação e Envolvimento –

É com grande satisfação que anunciamos os resultados da eleição do Conselho Regional de Biblioteconomia da 13ª Região (CRB13) ocorrido nesta semana, de 23 a 27 de outubro. A votação foi encerrada hoje, às 21h, e os números refletem o comprometimento da comunidade de bibliotecários com a representação e o futuro da profissão na região.

Dos 621 bibliotecários registrados ativos no conselho, 301 participaram da eleição, demonstrando um alto nível de envolvimento e interesse na escolha dos representantes do CRB13 para os próximos anos. Este é um indicativo detalhado da dedicação dos bibliotecários em contribuir para o desenvolvimento de nossa profissão.

Os resultados da eleição são os seguintes:

Chapa 1 : Recebeu um total de 252 votos, representando uma parcela significativa das candidaturas que obtiveram em sua visão e propostas para a gestão do CRB13.

Votos em Branco : Um total de 19 profissionais optaram por votar em branco, uma escolha legítima que expressa a neutralidade e o respeito à diversidade de ideias.

Votos Nulos : Registramos 30 votos nulos, demonstrando a importância de um processo eleitoral claro e transparente para garantir que todos os votos sejam contados de forma adequada.

Agradecemos a todos os 301 votantes que participaram dessa eleição e exerceram seu direito democrático. A participação ativa dos membros da nossa comunidade é fundamental para o fortalecimento e a representatividade do CRB13.

No entanto, também é importante destacar que 320 bibliotecários registrados não votaram nesta eleição. Encorajamos todos os membros do CRB13 a participarem ativamente das próximas eleições, pois é por meio do voto que construiremos a representatividade e a voz de nossa profissão na região.

Além disso, não houve justificativas registradas para a ausência de voto. Lembramos a todos que é fundamental cumprir as obrigações eleitorais, mas entendemos que situações diversas podem afetar a participação.

Nossos parabéns à Chapa 1 pelo apoio que conquistaram e a todos os envolvidos nesta eleição. Continuaremos a trabalhar em prol do fortalecimento da biblioteconomia em nossa região e garantiremos que o CRB13 represente fielmente os interesses e valores de nossa comunidade.

Agradecemos sua participação e esperamos contar com seu envolvimento nas iniciativas futuras do CRB13. Juntos, construímos um futuro promissor para a biblioteconomia na 13ª Região.

Você também pode gostar...