Treinamento para bibliotecárias e bibliotecários Fiscais e Comissões de Fiscalização do Sistema CFB/CRB’s em Belo Horizonte-MG com a presença da Bibliotecária Fiscal do CRB-13, Cecília Rodrigues

No período de 28 de janeiro a 02 de fevereiro de 2024, ocorreu no SENAI/CTTI, em Belo Horizonte, o treinamento destinado aos bibliotecários fiscais do Sistema CFB/CRB’s e Comissões de Fiscalização dos Conselhos Regionais de Biblioteconomia, contando com a presença da Bibliotecária Fiscal do CRB13, Cecília Rodrigues. O evento reuniu profissionais comprometidos com a excelência da fiscalização da atuação profissional bibliotecária, proporcionando uma oportunidade de aprimoramento e atualização.

Destacando-se como palestrantes, o Diretor Administrativo do CRB-6, Dr. Mário Diógenes Garrido Eva – OAB-MG, e o Dr. Cláudio Northon Álvares de Castro – OAB-DF, Assessor Jurídico do CFB, compartilharam valiosos insights sobre a legislação que norteia a fiscalização do Sistema CFB/CRB. Com apresentações enriquecedoras, abordando temas cruciais e esclarecendo dúvidas pertinentes à atuação dos bibliotecários no âmbito legal.

O evento, que culmina amanhã, dia 02/02/2024, foi marcado pela participação ativa dos fiscais dos CRB 1, 2, 3, 5, 6, 8, 9, 10, 11, 13, 14 e 15. Essa diversidade de representantes contribuiu para a troca de experiências e a construção de uma rede de profissionais comprometidos com a missão de garantir a qualidade e a conformidade das práticas bibliotecárias em todo o país.

A presença da Bibliotecária Fiscal do CRB-13, Cecília Rodrigues, consolida a importância da integração e do compartilhamento de conhecimentos entre os diferentes conselhos regionais. A troca de experiências e a colaboração mútua são elementos essenciais para o fortalecimento da profissão e o cumprimento eficaz das responsabilidades que recaem sobre os bibliotecários fiscais.

Nesse cenário, o treinamento para bibliotecárias e bibliotecários fiscais e das Comissões de Fiscalização dos conselhos regionais do Sistema CFB/CRB’s não apenas proporciona uma imersão nas nuances legais da profissão, mas também promove a união e a sinergia necessárias para enfrentar os desafios contemporâneos da área biblioteconômica. Certamente, os participantes sairão desse evento enriquecidos, prontos para aplicar os conhecimentos adquiridos em prol do avanço e da valorização da biblioteconomia brasileira.

Confira as imagens do evento:

Você também pode gostar...